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Tchê Delivery

4 pontos fundamentais para uma gestão financeira de sucesso.

O ano de 2020 tem sido desafiador em todos os sentidos, não importa o segmento. E no setor de restaurantes este cenário não tem sido diferente. Por isto, o Tchê Delivery separou 4 pontos fundamentais para uma gestão financeira de sucesso nestes estabelecimentos, para auxiliar empresários do ramo a manterem a saúde do seu negócio, mesmo em tempos tão difíceis.

Confira cada uma destas técnicas e o quando elas podem transformar de maneira positiva o dia a dia do seu trabalho, otimizando resultados e aumentando o retorno financeiro.


1 - Não utilize o caixa da empresa para despesas particulares

Misturar o caixa pessoal com o do restaurante é um vício prejudicial ao bom andamento das finanças do estabelecimento. Estipule um valor e data para retirada mensal e evite novos saques ou pagamentos de contas particulares em outros períodos do mês.


2 - Encontre fornecedores com qualidade e preços competitivos

Saber escolher bons fornecedores é um dos pontos mais importante da estratégia de gestão financeira de uma empresa. Muitos donos de restaurantes pecam ao comprar seus produtos diretamente no supermercado, pagando, por eles, o mesmo valor que o consumidor final. Para otimizar lucros, é necessário adquirir insumos diretamente do fabricante, centros de distribuição ou atacados, que, além de preços, dispõem de produtos de boa qualidade.


3 – Mantenha um bom relacionamento com seus parceiros comerciais

Manter uma boa relação, tanto com fornecedores de produtos ou serviços é indispensável para o sucesso de qualquer negócio.  Parcerias sólidas são frutos de pagamentos em dia, fidelização na hora da compra e respeito ao trabalho do outro, o que em médio prazo pode se refletir em descontos, flexibilização nas negociações e promoções em conjunto.  


4 – Saiba calcular de forma correta o valor de seus produtos

Para precificar seus produtos corretamente é necessário saber calcular o valor de cada insumo utilizado no preparo, e claro, levar em consideração também os custos fixos e variáveis com equipe e infraestruturas. Por isto, a economia na hora compra se faz tão necessário. Mas, na ânsia por pagar menos, não caia na armadilha de abrir mão da qualidade.


Para te ajudar na prática, também separamos um vídeo muito bacana do Sebrae Talks sobre precificação de produtos:



Com base nestes 4 pilares essenciais para uma gestão financeira mais assertiva e efetiva, faça um planejamento de como e por onde começar a praticar estas novas atitudes e o reflexo destas mudanças virá através de novos e melhores números para o seu restaurante.


Boas vendas!!

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